Licitación Pública Internacional para las laptop en Brasil!

Brasil planea armar una licitación pública internacional para la compra de las primeras computadoras educativas. Al menos así fue publicado en ComputerWorld de Brasil, bajo el título: “Brasil fará 1ª compra de laptop educacional em licitação para 150 mil unidades“. Según la nota:

“O governo federal prepara uma licitação internacional, que deve ser lançada no início do segundo semestre, para adquirir 150 mil laptops de uso educacional, dentro do projeto batizado no Brasil de Um Computador por Criança (UCA), mas que mundialmente é conhecido por One Laptop per Child (OLPC).” … “Segundo o assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, que recentemente passou a coordenar os projetos de inclusão digital do governo, a idéia de promover uma licitação internacional surgiu para dar oportunidade para que qualquer companhia participe. O governo admite, inclusive, que as máquinas sejam importadas porque sabe que não haverá tempo hábil para produção local.”

You may also like...

1 Response

  1. June 8, 2007

    […] Si bien la obligación por parte del Estado de un llamado a licitación en Argentina se solicitó hace unos meses atrás, y como ya lo ha realizado Brasil, de la fecha de publicación a hoy seguimos sin novedades sobre este punto fundamental. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.